Azores Enduro MTB promete muita emoção

O Azores Enduro MTB disputa-se no próximo fim-de-semana na ilha de Santa Maria, sendo que,  no sábado, terão lugar os treinos livres, enquanto no domingo vão para a estrada as seis Provas Especiais de Classificação que compõem esta competição.

A mesma, inclusive, conta para a Taça de Portugal da especialidade.

Neste momento registam-se 72 inscritos, número que constitui já um recorde em provas desta categoria nos Açores, entre os quais se contam muitos dos principais atletas do enduro a nível nacional, revela uma nota de imprensa da ACA – Associação de Ciclismo dos Açores.

A prova, podemos ler na mesma, terá o seu centro logístico situado em Vila do Porto. O Km 0 estará situado no Pico Alto, que será o ponto de partida para as PECs 1, 2 e 4. A PEC 3 será disputada na Florestal do Alto.

As PECs 5 e 6, por sua vez, serão realizadas na zona da Praia Formosa, onde estará situada a zona de meta, a zona para o almoço-convívio e entrega de prémios, mais propriamente no parque de campismo.

No final da prova, os atletas, para além de poderem usufruir de um refrescante banho de mar, terão acesso a zona de duches e lavagem de bicicletas.

Ao longo desta semana, no sítio da Associação de Ciclismo dos Açores (ACA), sairão todas as informações da prova.

DL/ACA

Categorias: Desporto, Regional