Exposição fotográfica: Nordeste, um segredo bem guardado

A criação de um acervo de imagens do concelho do Nordeste, que possa ser utilizado pelas empresas e por entidades públicas para a promoção local, é o objetivo principal da exposição fotográfica do concelho de Nordeste, que se insere num projeto que pretende desenvolver atividades com impacto nas estratégias das empresas de todos os concelhos de São Miguel e de Santa Maria.

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada/Associação Empresarial das Ilhas de S. Miguel e Santa Maria contou com a colaboração e empenho da Câmara Municipal de Nordeste e da AFAA – Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores para a concretização desta iniciativa, que pretende contribuir para a promoção do Nordeste e das suas potencialidades culturais, paisagísticas, arquitetónicas, empresariais e gastronómicas.

Esta exposição, que será inaugurada no dia 11, pelas 18H30, junto à Igreja Matriz de Ponta Delgada é um convite à redescoberta deste concelho: das suas flores, das suas gentes, miradoiros e cascatas aos seus espaços, monumentos, paisagens e tradições.

No âmbito desta iniciativa foram apresentadas 20 fotografias de cada freguesia do concelho, que resultaram do trabalho de fotógrafos associados da AFAA. Nesta exposição estão presentes 3 fotografias de cada freguesia escolhidas pelos respetivos autores.

Esta iniciativa integra-se no âmbito do Projeto ORIENTA_EMPRESAS, financiado pelo Açores PO Açores 2020.

DL/CMIPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*