Clube de Patinagem de Santa Cruz comemora 25 anos este mês de setembro

Overview

Será a 21 de setembro que o Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa irá comemorar as suas bodas de prata. Uma data que está a ser preparada para ser assinalado este grande momento de 25 anos a fazer história, de 25 anos a formar atletas.

O clube ainda não anunciou como será assinalada esta data deixando no ar a expetativa de um aniversário assinalado de forma diferente do habitual.

Recorde-se que o Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa alcançou o 7° lugar no Campeonato Nacional de Patinagem Artística, na disciplina de Patinagem Livre que se realizou na cidade de Guimarães no passado mês de agosto, de um total de 77 clubes participantes.

O grande destaque foi para o 3° lugar alcançado pelo patinador Gonçalo Pereira, no escalão de Juvenis.

Lembrar ainda que o Clube de Patinagem Artística de Santa Cruz marcou presença com doze atletas neste Campeonato.

Os atletas que representaram a Lagoa neste Campeonato Nacional foram a campeã regional Maria Ribeiro, a vice-campeã regional Isabel Bernardo, a patinadora Júlia Barbosa e a patinadora Mariana Vieira, no escalão de infantis.

Em iniciados, marcaram presença a campeã regional Beatriz Costa, a vice-campeã regional Carlota Resendes e a 3ª classificada, Rita Silva.

No escalão de cadetes, a vencedora do campeonato regional, Beatriz Ferreira, e a 5ª classificada no regional, Carolina Sousa, também viajaram para Guimarães.

Em juvenis, estiveram presentes a campeã regional Cecília Medeiros, a 3ª classificada, Júlia Seixas, e o atleta internacional e atual campeão regional, Gonçalo Pereira.

O Clube Patinagem de Santa Cruz é atualmente o clube detentor da Taça Açores e do Campeonato Regional Patinagem Artística. O clube lagoense venceu também o Regional de Benjamins e ficou em quarto lugar no Torneio Nacional do mesmo escalão, realizado em junho, em São Romão- Seia.

De salientar ainda que este ano, no âmbito da XVIII Gala do Desporto Açoriano, iniciativa do Governo Regional que pretende distinguir entidades do associativismo desportivo e agentes desportivos que, através do seu esforço, dedicação e resultados alcançados, contribuíram para o desenvolvimento desportivo regional e a sua afirmação no contexto nacional ao longo do ano de 2018, os atletas Gonçalo Pereira e Daniel Moniz, a dirigente Susana Andrade Rua e o treinador Geraldo Andrade, do Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa, foram galardoados.

O patinador Gonçalo Pereira foi galardoado na categoria Seleções Nacionais, por ter representado a Seleção Nacional de Patinagem na Taça da Europa de Patinagem Artística, em Espanha, no escalão de Cadetes Masculinos.

O patinador Daniel Moniz foi galardoado na categoria Seleções Nacionais, por ter representado a Seleção Nacional de Patinagem no Campeonato da Europa de Patinagem Artística, na cidade de Lagoa e no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, em França, no escalão de Juniores Masculinos.

Por sua vez Susana Andrade Rua foi galardoada na categoria Personalidades, por ter sido dirigente do Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa durante 25 anos e Geraldo Andrade galardoado na categoria Personalidades, por ter sido treinador de Patinagem Artística durante 25 anos do Clube Patinagem de Santa Cruz – Lagoa.

Durante este mês de setembro estão abertas as inscrições de iniciação à patinagem, que poderão ser feitas à terça-feira, quinta-feira e sábado, das 17h00 às 18h30, no pavilhão da EBI de Lagoa (Fisher), sendo que o clube empresta os patins.

Ainda este mês recomeçam igualmente os treinos para todos os escalões, depois de um pequeno período de férias.

DL

Categorias: Desporto