Lagoa acolhe o III Triatlo Trilhos

O concelho de Lagoa acolhe a 3ª edição do Triatlo Trilhos da Lagoa, que decorrerá no dia 8 de setembro, este ano com a possibilidade de participação numa só modalidade.

Este evento, informa o município de Lagoa em nota de imprensa, unirá a frente marítima do concelho lagoense, através das modalidades de natação, btt e corrida, com início no Porto da Caloura, pelas 10h00, e final no Portinho de São Pedro.

O III Triatlo Trilhos da Lagoa é organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, tendo a parceria do CALAG – Clube de Atletismo da Escola Preparatória de Lagoa, do Clube Náutico de Lagoa e da Federação de Triatlo Portugal, refere aquela nota.

Refira-se que este evento desportivo está aberto à participação de todos os cidadãos que estejam interessados em experimentar a modalidade na sua vertente individual ou de estafetas, ou seja, por equipas compostas por dois ou três elementos. É também permitida a participação numa só modalidade. A organização desta prova subdivide-se em três categorias, prova jovem, prova de adultos e estafetas/equipas. Na prova jovem podem participar jovens dos 8 aos 14 anos inclusive, sendo a inscrição gratuita. Na prova de adultos, são aceites participantes a partir dos 15 anos, tendo uma taxa de inscrição de 5,00€. Relativamente à prova de estafetas/equipas, os participantes terão de ter idade superior a 14 anos e a taxa de inscrição também será de 5,00€. 

As inscrições poderão ser realizadas através do formulário online
https://forms.gle/gLjo23EP6Cw8c5SB9 ou presencialmente no edifício do Paços do Concelho junto ao Gabinete de Desporto.

A taxa de inscrição inclui acesso à prova, seguro, abastecimento nas zonas de transição, convívio final, kit triatlo Lagoa

De referir que, o III Triatlo Trilhos da Lagoa tem como propósito incutir na comunidade o prazer pela atividade física, estilo de vida saudável, como forma de combater o sedentarismo e despertar o interesse pela modalidade.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local