Gonçalo Pereira foi terceiro no Campeonato Nacional realizado em Guimarães

O Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa alcançou o 7° lugar no Campeonato Nacional de Patinagem Artística, na disciplina de Patinagem Livre que se realizou na cidade de Guimarães entre 3 e 10 de agosto, de um total de 77 clubes participantes

O grande destaque foi para o 3° lugar alcançado pelo patinador Gonçalo Pereira, no escalão Juvenil.

De salientar que o Clube de Patinagem Artística de Santa Cruz marcou presença com doze atletas neste Campeonato.

O Clube Patinagem de Santa Cruz é actualmente o clube detentor da Taça Açores e do Campeonato Regional Patinagem Artística. Os atletas que representaram os Açores neste Campeonato Nacional foram a campeã regional Maria Ribeiro, a vice-campeã regional Isabel Bernardo, a patinadora Júlia Barbosa e a patinadora Mariana Vieira, no escalão de infantis.

Em iniciados, marcaram presença a campeã regional Beatriz Costa, a vice-campeã regional Carlota Resendes e a 3ª classificada, Rita Silva.

No escalão de cadetes, a vencedora do campeonato regional, Beatriz Ferreira, e a 5ª classificada no regional, Carolina Sousa, também viajaram para Guimarães.

Em juvenis, estiveram presentes a campeã regional Cecília Medeiros, a 3ª classificada, Júlia Seixas, e o atleta internacional e actual campeão regional, Gonçalo Pereira.

Para além da presença dos 12 atletas do Clube Patinagem de Santa Cruz, também estiveram a representar os Açores 7 atletas da Academia de Patinagem dos Açores, 2 da Escola de Patinagem de Ponta Delgada e 2 do Clube Patinagem Vila de Capelas, perfazendo um total de 23 atletas de 4 Clubes que se apresentaram em Guimarães para competir, representando a região Açores a nível nacional.

Tânia Gonçalves Juiz Nacional desta Associação foi a Juiz nomeada pelo Conselho Nacional de Juízes para marcar presença no Campeonato Nacional em Guimarães.

DL/CA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*