IN Lagoa apresenta-se com um conceito diferenciador na ilha de São Miguel

A Câmara Municipal de Lagoa organiza o evento IN Lagoa, no dia 17 de agosto, a partir das 23h00, no Convento de Santo António, em Santa Cruz, Lagoa.

Uma nota de imprensa do município de Lagoa informa que, “num conceito próprio dos grandes bailes de verão realizados nas grandes capitais europeias”, este evento apresenta-se com um conceito diferenciador na ilha de São Miguel. 

O dress code e decorações, podemos ler naquela nota, aliam-se “ao glamour do Convento de Santo António e, ao mesmo tempo, ao ambiente descontraído do seu jardim.”

A animação musical ficará a cargo de “All You Can Swing”, Jéssica Campos & Banda e os DJs Pedro Almeida e Ekko.

No dia da festa, informa a autarquia, a bilheteira estará aberta entre as 19h00 e as 3h00 da madrugada de domingo. As portas do recinto irão abrir pelas 23h00 e encerram pelas 06h00 de domingo. A Câmara Municipal de Lagoa irá disponibilizar um parque de estacionamento extra, junto à Estrada Regional, além do parque situado por trás da escola EBI D. Manuel Medeiros Guerreiro.

O dress code obrigatório da festa deverá ser traje de passeio, destaca a Câmara Municipal de Lagoa, com inclusão de prateado, lantejoulas, transparências, branco com apontamentos ou acessórios prateados, cru e os tons de cinza claro, verde e azul água para as mulheres. Já para o traje masculino, a organização aconselha a utilização de tecidos como linho e sarja, em substituição das gangas, mantendo-se a mesma paleta de cores acima indicada. Não é necessário que os homens trajem de fato, como tal sugerem-se alternativas como calças de sarja e camiseiro nos tons indicados. Não será permitida a entrada a quem estiver de chinelos, calções de banho ou calça de ganga. 

A decoração da festa insere-se na temática inspirada nos elementos da natureza que, segundo podemos ler, “contribuíram para a Lagoa que conhecemos”, marcada por um dos bens essenciais à vida e elemento fundamental da natureza, a Água. Um outro fator predominante é o território esculpido pelo Fogo dos Vulcões, onde a população lagoense se veio a fixar, em virtude do modo como usava a Terra para o cultivo.

De forma natural, chega-se, assim, aos quatro elementos da natureza e neles a inspiração para um conceito de festa anual, em que todos os anos, o Convento de Santo António e o seu jardim privilegiará, de forma alusiva, um destes elementos, complementa a edilidade em nota de imprensa a que tivemos acesso.

No que diz respeito à animação musical, o IN Lagoa contará com a atuação musical “All You Can Swing”, no claustro do Convento, num ambiente que se pretende intimista, com o objetivo de aproximar sonoridades acústicas, com a fusão entre swing, jazz e pop, de uma forma leve e comercial, e com grande interação com o público. A cantora brasileira Jéssica Campos, ex-participante do X Factor Portugal e do Ídolos Brasil, animará os dois palcos do evento. No palco Claustro, tocará ao som da bossa nova, música popular brasileira e samba. No palco secundário, no jardim do Convento, a artista brasileira e a sua banda animarão a noite ao som do axê e sertanejo.

Os bilhetes podem ser adquiridos, relembra a autarquia, online, através da  www.ticketline.pt, ou no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM), na Praça do Rosário, e na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, no Convento de Santo António. A aquisição do bilhete terá um custo de 20 euros. De referir que é apenas permitida a entrada de maiores de 14 anos, mas sob a responsabilidade de um adulto, sendo que o mesmo terá que ter idade superior a 18 anos.

DL/CML

Categorias: Cultura, Eventos, Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*