Quatro açorianos na Taça de Esperanças em estrada

A primeira edição da Taça Nacional de Esperanças, competição criada este ano para  juntar sub-23 e juniores no mesmo pelotão, termina, no próximo fim-de-semana, com uma jornada dupla de competição, em Anadia.

Em nota de imprensa enviada à nossa redação, a ACA – Associação de Ciclismo dos Açores – destaca que, nas corridas, estarão presentes quatro açorianos.

Assim, Luís Cabral, João Pedro de Medeiros, Gonçalo Estrácio e Filipe Lopes – em representação da Seleção Açores – integrarão o pelotão dos melhores atletas açorianos do escalão, refere a ACA.

A final deste troféu divide-se por duas provas independentes. No sábado, os corredores partem da Torreira, às 12h00 (hora dos Açores), tendo pela frente uma viagem de 123,3 quilómetros, que finaliza no Monte Crasto, em Anadia, cerca das 15h00 (hora dos Açores). 

A corrida de domingo é também uma tradicional festa popular, pois trata-se do Circuito da Curia. O início está marcado para as 14h00 (hora dos Açores).

Os ciclistas vão completar seis voltas a um perímetro de 15 quilómetros, totalizando 90 quilómetros. O desfecho da Taça Nacional de Esperanças será conhecido pouco depois das 16h00 (hora dos Açores), complementa ainda a mesma nota.

DL/ACA

Categorias: Desporto, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*