Nove atletas açorianos estiveram presentes no passado fim-de-semana, em Guimarães, no Campeonato Nacional de XCO

Foi sob um calor intenso que se disputou o Campeonato Nacional de XCO no qual participaram nove atletas dos Açores. A competição realizou-se, no passado fim-de- semana, no Centro de Ciclismo do Minho, em Guimarães.

Uma nota da ACA – Associação de Ciclismo dos Açores – dá conta que as  altas temperaturas que se fizeram sentir naquele que é o “Berço da Nação”, a par do posicionamento nas grelhas das corridas dos vários escalões – por força da ausência de pontos somados nas provas da Taça de Portugal – acabaram por influenciar a participação açoriana na competição, embora, acrescenta a mesma nota, “seja justo referir que o saldo não pode deixar de ser considerado positivo, principalmente se olharmos para a forma como decorreu cada uma das corridas”.

Assim, em Cadetes, Kevin Goulart foi 19º e Miguel Carvalho classificou-se na 27ª posição.

Em Sub-23, João Pedro de Medeiros ainda rodou, revela aquela nota,  durante algumas voltas entre os dez primeiros, mas acabou por se classificar na 11ª posição numa prova em que enfrentou – à semelhança de todos os açorianos em competição – as dificuldades inerentes à posição de saída, acabando por pagar caro o esforço realizado para chegar às posições cimeiras.

Já em Elites, Milton Resendes e Miguel Nunes foram, respectivamente, 16º e 19º classificados, enquanto em Master-30 Fernando Soares terminou no 21º lugar.

Em Master-40, Lourenço Cymbron fechou a corrida na 26ª posição, uma classificação que acabou por ser condicionada por um furo na última volta. Por fim, em Femininos Noémia Magalhães foi quinta posicionada, enquanto que a participante Sónia Mendes acabou por não concluir a corrida.

DL/ACA

Categorias: Desporto, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*