Comissário Carlos Moedas visita os Açores a convite de Vasco Cordeiro

EU Commissioner Carlos Moedas speaks to the public on a forum of the Web Summit in Lisbon on November 6, 2018.

O Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação inicia, esta quarta-feira, dia 24 de julho, uma visita de três dias aos Açores, uma deslocação oficial que encerra o Roteiro da Ciência que foi promovido em várias regiões e cidades portuguesas por este responsável europeu.

Após a sua chegada a São Miguel, Carlos Moedas encontra-se com o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, no Palácio de Santana, ao que se seguirá uma visita ao Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

No segundo dia, quinta-feira, o Comissário Carlos Moedas, que será acompanhado nesta deslocação aos Açores pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, desloca-se ao NONAGON, onde ficará a conhecer a atividade dos Parques de Ciência e Tecnologia de São Miguel e da Terceira, inteirando-se, depois, do andamento do Atlantic Internacional Research Center (AIR Center), do Azores Internacional Satellite Launch Programme e do projeto Forward.

Ainda durante este dia, está previsto um encontro sobre o futuro da ciência na Europa e o papel dos Açores, com a participação de investigadores, professores universitários e representantes de start-ups e do sistema tecnológico e empresarial regional, assim como uma visita à Central Geotérmica do Pico Vermelho.

Na sexta-feira, já na ilha do Faial, Carlos Moedas visita o submarino Lula, da fundação Rebikoff-Niggeler, o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, o Deep-SeaLab, do Instituto do Mar, e o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos.

DL/Gacs

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*