PS/Açores apresenta lista “preparada, competente e capaz” na defesa dos Açores

O PS/Açores aprovou por “unanimidade e aclamação” a lista de candidatos pelo círculo eleitoral dos Açores às eleições à Assembleia da República. Uma lista que, de acordo, com o Presidente do PS/Açores se apresenta “preparada, competente e capaz para os desafios que na Assembleia da República se colocarão de defesa dos Açores, dos Açorianos e da nossa Autonomia”.

A lista agora aprovada é encabeçada por Isabel Rodrigues, 54 anos, licenciada em Direito, e que desde 2016 desempenha funções de Presidente do Comissariado dos Açores para a Infância. Foi Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares, entre 2014 e 2016, do XI Governo dos Açores e deputada à Assembleia Legislativa da Região, pelo círculo eleitoral de S. Miguel, nas IX e X Legislaturas (2008-2012 e 2012-2014).

Em segundo surge a atual deputada à Assembleia da República, Lara Martinho, independente, 40 anos e licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais, com Mestrado em Relações Internacionais e um Master in Business Administration. Eleita em 2015, é, atualmente, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Europeus e Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Estados Unidos da América, entre outros.

Eleito também em 2015 pelo círculo eleitoral dos Açores, João Castro volta a ser recandidato à Assembleia da República. Com 48 anos, licenciado em Educação Física e Desporto, com um Mestrado em Gestão do Desporto, o atual deputado é coordenador do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Comissão de Agricultura e Mar e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Canadá.

Integram ainda a lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral dos Açores, como independentes, os nomes de Maria Isabel Góis Teixeira, pela ilha de São Jorge; Sofia Ávila de Lima, por São Miguel; Vasco Henrique Paulos, pela ilha do Pico e Maria Gabriela Santos, pela ilha Graciosa. Em oitavo lugar surge Joana Pombo Tavares, por Santa Maria, seguida de Fábio Augusto Pereira Alves, pela ilha das Flores e, por último, Óscar Manuel da Rocha, pelo Corvo.

Composta por personalidades com experiência política e com resultados concretos alcançados em benefício dos Açores e dos Açorianos, a composição da lista traduz-se numa representação de “60% de mulheres e 40% de homens, 50% de independentes e 50% de militantes no Partido Socialista, e com uma taxa de renovação de 60% nos efetivos e que sobe para 70% nos suplentes”, afirmou Vasco Cordeiro. A média de idades situa-se nos 43 anos.

Ainda durante a reunião, a Comissão Regional saudou o seu Presidente Carlos César pelo seu percurso e contributo ao longo dos últimos 40 anos: “Um trabalho que tem algumas constantes, de determinação, de empenho, de capacidade de trabalho, de serviço, mas que tem sobretudo uma constante ao longo desses mais 40 anos que para nós é particularmente relevante. Essa constante é os Açores. Foi neste percurso político uma ideia, uma realidade bem presente nas motivações, no trabalho e nos resultados de Carlos César”, afirmou o Presidente do PS/Açores.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*