Gonçalo Rodrigues é campeão mundial de jet ski, na categoria de Ski Division GP3

Gonçalo Rodrigues sagrou-se campeão do mundo na modalidade de Jet Ski, na categoria GP3.

O atleta do Clube Náutico de Lagoa venceu duas das três mangas da etapa italiana do circuito do Campeonato Mundial de Aquabike, que se disputou em Olbia, Itália, nos dias 1 e 2 de junho, sendo um verdadeiro exemplo de persistência e dedicação na modalidade náutica de Jet Ski, provando que é possível alcançar elevados patamares, servindo de estímulo a outros atletas.

Gonçalo Rodrigues, atleta de 19 anos,  tem distinguido o nome do concelho da Lagoa, elevando o mesmo a um patamar mundial, ao defrontar atletas do mais alto nível técnico da modalidade de jet ski.

Considerando o elevado mérito desportivo de Gonçalo Rodrigues, bem como os resultados e títulos alcançados, o Município de Lagoa congratulou o atleta, reconhecendo-o pelo seu contributo na valorização e divulgação do concelho da Lagoa, ao mais alto nível mundial.

A Câmara Municipal de Lagoa entregou assim um voto de congratulação ao jovem Gonçalo Rodrigues, numa cerimónia que decorreu no Portinho de São Pedro, junto à sede do Clube Náutico de Lagoa e que contou com a presença da Presidente da edilidade.

Na ocasião, Cristina Calisto frisou que, a partir de agora, o atleta irá poder realizar os seus treinos na Lagoa, mais concretamente na Baía de Santa Cruz, que foi devidamente sinalizada para o efeito. De referir, ainda, que durante a presente época balnear a Câmara Municipal de Lagoa colocará o circuito instalado na Baía de Santa Cruz à disposição dos jovens lagoenses, com a dinamização de atividades náuticas, relacionadas com a formação, treino e competição nas modalidades de vela, canoagem e motonáutica, em colaboração com o Clube Náutico de Lagoa.

Cristina Calisto aproveitou ainda a ocasião para enaltecer o Projeto Náutica/0, uma parceria entre a Câmara Municipal, a Escola Secundária de Lagoa e o Clube Náutico, que permite aos alunos lagoenses a prática de atividades náuticas, como canoagem, barco à vela e windsurf, precedidas da devida adaptação ao meio aquático.

“Para o executivo camarário lagoense é uma honra distinguir um talentoso e competitivo atleta, que se tem demarcado por excelentes exibições em provas altamente exigentes, apresentando um distinto desempenho técnico, acrescido da responsabilidade de representar o nome do país, da região e do concelho, alcançando títulos prestigiantes, demonstrativos do seu nível desportivo e do grau de exigência do Clube que representa”, lê-se numa nota enviada à nossa redação.

DL/CML

Categorias: Desporto, Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*