Atletas da AJCOD integraram seleção açoriana na IX Festa Nacional de Minibasquete

A Associação Juvenil Clube Operário Desportivo (AJCOD) participou no Torneio Nacional de Minibasquete, que se realizou na ilha Terceira, entre 28 de junho e 2 de julho, alcançando bons resultados em todos os escalões.

Uma nota de imprensa da autarquia lagoense realça que nos escalões de mini 10 femininos e masculinos e mini 12 femininos as equipas da AJCOD ficaram em 1º lugar, sendo que, já no escalão de mini 12 masculinos, alcançaram um honroso 2º lugar.

De salientar que os dois atletas da AJCOD, Apolo Caetano e Isabel Amaral, foram nomeados como os jogadores mais valiosos do torneio, o que lhes valeu a convocatória para representar a Seleção dos Açores na IX Festa Nacional de Minibasquete, que se realizou de 3 a 7 de julho, em Paços de Ferreira, tendo sido acompanhados pela treinadora Filipa Ponte, podemos ler na mesma nota de imprensa.

Nesta competição, a seleção feminina açoriana terminou em 1º lugar, do seu grupo e a masculina em 2º lugar. No último dia do evento, para além da cerimónia de encerramento, houve concursos  de lançamentos e de drible e a realização de jogos All Star, que contaram com a presença dos atletas da AJCOD nas equipas tecnicamente mais evoluídas.

Pela primeira vez, os Açores participaram nesta festa, onde estiveram presentes seleções de todos os distritos do país, no escalão de mini 12. A comitiva açoriana contou com 16 atletas, dois dos quais lagoenses, da AJCOD, e 5 treinadores, uma das quais lagoense, treinadora do AJCOD.

DL/CML

Categorias: Desporto, Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*