Lara Martinho toma posse como vice-presidente da Comissão de Assuntos Europeus

A deputada do Partido Socialista Lara Martinho tomou posse como  vice-presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Europeus, na  Assembleia da República, complementando-se que a socialista eleita pelo círculo dos Açores era suplente na comissão  e, com a saída da deputada Margarida Marques para o Parlamento  Europeu, passou a exercer as funções de membro efetivo.

Para além de efetiva, Lara Martinho vai ocupar o lugar de  vice-presidente da Comissão de Assuntos Europeus, revela uma nota de imprensa a que tivemos acesso.

Ao longo da legislatura, podemos ler, a deputada açoriana tem acompanhado diversos  temas relacionados com os Assuntos Europeus, nomeadamente: Regiões  Ultraperiféricas; próximo Quadro Financeiro Plurianual, em particular  as questões da Política Agrícola Comum (PAC ); POSEI e da Política de  Coesão. Mas não só, também o  Brexit; a política comercial europeia,  nomeadamente os acordos CETA [Canadá], Japão, Singapura, Mercosul; as  práticas comerciais desleais; a nova aliança estratégia Europa-  África; e a Cooperação UE-NATO.

“Estou muito satisfeita com este desafio, são matérias nas quais tenho grande interesse e tenho acompanhado ao longo da legislatura”, afirmou, citada em nota de imprensa, a deputada, que diz olhar com expectativa para os grandes desafios da União Europeia.

“O próximo quadro financeiro plurianual, o Brexit, as  questões migratórias, os populismos que florescem, enfim, a defesa dos interesses europeus convoca-nos a todos”, concluiu.

DL/GPPS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*