Lagoa recebe Regional de Patinagem Artística 2019

A Associação de Patinagem de São Miguel em colaboração com o Clube de Patinagem Santa Cruz levam a efeito mais uma edição do Campeonato Regional de Patinagem Artística – época 2019, um Campeonato Marcado pela implementação do novo sistema de ajuizamento.

O evento realizar-se nos próximos dias 29 e 30 de junho e terá lugar na Escola Secundária de Lagoa pelas 14h no sábado e pelas 10:00h no domingo, sendo que a cerimonia de abertura está agendada para as 14h do dia 29.

Este será o campeonato que define o acesso as participações aos campeonatos nacionais.

Participam atletas que possuem os mínimos da Federação Patinagem de Portugal, nos diferentes escalões etários na disciplina de patinagem livre divididos por 6 clubes locais, nomeadamente: Clube Patinagem Santa Cruz, Escola Patinagem de Ponta Delgada, Academia Patinagem Artística dos Açores, Clube Patinagem São Vicente Ferreira, Clube Patinagem da Vila de Capelas e Clube Patinagem Ribeiragrandense, perfazendo um total de 54 atletas.

Para o presidente da Associação Patinagem de São Miguel, mais uma vez a patinagem em São Miguel está de parabéns. “Conseguimos estar entre as poucas Associações com o novo sistema Rollart implementado neste época, quer na vertente de Formação de juízes e quer na aquisição de Material”.

Em prova estarão 54 atletas dos 10 aos 16 anos de idade dos Escalões de Infantis, Iniciados, Cadetes e Juvenis , divididos por 6 clubes que disputarão um lugar nos campeonatos nacionais.

DL/APSM

Categorias: Desporto, Local