Relvão acolhe festival da juventude católica dos Açores

“Jesus Summer Fest 2019” é o nome do principal festival da juventude católica açoriana, que se realizará no dia 20 de julho, no Relvão, em Ponta Delgada.

A iniciativa organizada pelo Serviço Diocesano da Juventude, conta com vários apoios e pretende ser um momento de grande participação dos jovens, um ano depois da diocese ter conseguido, pela primeira vez, organizar um Congresso Diocesano envolvendo jovens de praticamente todas as ilhas.

“Com este Jesus Summer Fest queremos aliar a espiritualidade e a fé com a música e demais actividades propostas numa perfeita simbiose, constituindo assim, uma oportunidade de evangelização dos jovens a partir dos próprios jovens e das diferentes actividades a serem vividas” afirma o responsável pela pastoral juvenil na diocese insular, Pe. Norberto Brum numa nota enviada ao Igreja Açores.

“Queremos, como nos pede o Papa Francisco no no 234 da Exortação “Cristo Vive”, um Festival que seja inclusivo, onde haja espaço para todos os jovens, um Festival que coloque a manifesto o desejo da Igreja chegar a todos, uma Igreja acolhedora, aberta e inclusiva, que escute, aliás, como reflectem as conclusões do I Congresso Diocesano de Juventude, uma Igreja que saiba “usar” todos os meios ao seu alcance para lhes fazer chegar a Boa Nova de Jesus Cristo”, avança ainda a nota.

“Com as actividades que são do gosto e apreciadas pelos jovens, pretendemos proporcionar um dia de Verão verdadeiramente diferente, mobilizador e, sobretudo, inspirador”, frisa.

O Jesus Summer Fest 2019, permitirá a realização de várias atividades desde o desporto (incluindo desportos radicais), Workshops de promoção de hábitos saudáveis de vida (física e mental), atividades promocionais de bons e saudáveis hábitos de alimentação, dinâmicas de grupo, concertos musicais, DJ, “Mini-feira” com diversas Instituições ligadas à saúde, combate às dependências e voluntariado, zumba, espaços de partilha e troca de experiências, jogos tradicionais, “Mini-feira” do Livro (literatura juvenil), animação de “rua”, Tenda da Adoração e Eucaristia e conta com  a atuação do Dj Priest e da Bada Jota, uma banda jovem da diocese da Guarda.

“Tudo se conjuga para que este Multifestival seja um acontecimento marcante na vida dos nossos jovens neste Verão, culminando a caminhada que foi feita ao longo deste Ano Pastoral”, sublinha ainda o Pe. Norberto Brum.

O festival começa às 9h00 e estender-se-á ao longo do dia, com várias atividades até à meia-noite.

De salientar que esta não é a primeira iniciativa do género em São Miguel. Durante três anos, a ouvidoria da Lagoa juntamente com a pastoral jovem dos Dehonianos promoveu o festival Zarpar, que seguia o mesmo formato.

DL/IA

Categorias: Regional, Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*