EBI de Lagoa: Almoço Divertido

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, a E.B.1/J.I José Pereira Botelho, realizou no dia 3 de Junho o “Almoço Divertido”, onde  todas as crianças que frequentam esta escola, foram presenteadas com uma manhã diferente e especial, chamando à Escola aqueles que eles mais amam: as suas Famílias.

Foi pura alegria, convívio e festa.

E.B.1/J.I José Pereira Botelho

Top Leitor 3.º período

No passado dia 13 de junho foram entregues, na Biblioteca Escolar, os prémios Top Leitor referentes ao 3.º período. Os alunos que ficaram no pódio das leituras foram: Afonso Aguiar; Sofia Raposo e Inês Lopes.

 Parabéns a todos pela fidelidade aos livros e à leitura.

EBI da Lagoa é uma escola Amiga da Criança Escola amiga da criança

A Escola Básica Integrada de Lagoa foi distinguida com o selo “Escola Amiga da Criança”.

Esta é uma iniciativa da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais); da editora LEYA e do Psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que estabelecem e concretizam ideias extraordinárias, contribuído para um desenvolvimento mais feliz dos alunos no espaço escolar.

A EBI de Lagoa foi distinguida nas três categorias às quais se candidatou: Projeto “Canta Comigo, Leio Contigo”, na categoria Envolvimento Famíla/Comunidade; Clube Eco-Trilhos, na categoria Alimentação, saúde e ambiente e Clube de Proteção Civil na categoria Segurança.

Ler e contar o que custa é começar – Conversas de gente grande

Durante o 3.º período letivo tiveram lugar, na Biblioteca Escolar, três edições do encontro “Ler e contar, o que custa é começar – conversas de gente grande”. Estes encontros, que decorreram nos dias 7 de maio; 23 de maio e 7 de junho são uma iniciativa do projeto “Canta comigo, Leio contigo”, destinados a adultos, tiveram por primordial objetivo a desconstrução de estereótipos e preconceitos relativamente a temas sensíveis como sejam a morte; a separação; a identidade de género; a guerra… na tentativa de os desmistificar, através das histórias e dos livros, na certeza de que, na literatura infantojuvenil não há livros certos ou errados.

O próximo encontro está já marcado para o início do próximo ano letivo.

A Equipa da Biblioteca Escolar
(Artigos publicados na edição impressa de julho de 2019)

Categorias: EBI de Lagoa, Educação

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*