“Biblioteca na Rua” percorre semanalmente as freguesias do concelho

O projeto “Biblioteca na Rua”, inaugurado no passado mês de maio, encontra-se a circular pelas cinco freguesias do concelho de Lagoa. A biblioteca móvel transporta livros e periódicos disponíveis para consulta rápida, para empréstimo presencial ou através do sistema informático da biblioteca, visando contribuir para o fortalecimento da relação entre instituição e comunidade, articulando os planos de atividades das bibliotecas municipal e escolares e proporcionando momentos de leitura de fruição fora dos lugares habituais.

A Biblioteca na Rua estará presente nas cinco freguesias do concelho ao longo dos cinco dias úteis da semana, sendo que estes locais de permanência variam ao longo do ano, privilegiando as zonas balneares na época estival.

Assim sendo, na freguesia de Rosário estará à segunda feira junto ao CATL “O Borbas”, das 10h30 às 12h00 e na Avenida Vulcanológica junto ao Centro Social e Cultural da Atalhada, das 12h00 às 13h30 horas.

No período do verão (junho a agosto) no estacionamento junto às piscinas municipais.

No Cabouco permanecerá à terça feira na Travessa do Bairro de D. Amélia Botelho de Faria e Maia (junto ao Centro Social e Cultural do Cabouco), das 10h30 às 13h30.

Em Santa Cruz ficará à quarta feira nos Remédios das 10h30 às 12h00, na rua da Igreja e das 12h00 às 13h30, no estacionamento junto à Escola B1/JI Dr. José Pereira Botelho.
Em Água de Pau permanecerá junto à Escola Básica Integrada 1,2,3 de Água de Pau, das 10h30 ás 13h30 durante o período escolar. Concluído o período escolar ficará no estacionamento da Travessa de Santiago durante o mesmo horário.

No período do verão (junho a agosto) junto ao Porto da Caloura.

Na Ribeira Chã estará à sexta feira no estacionamento junto à escola, das 10h30 às 13h30.

Importa referir que, o Município de Lagoa apostou neste projeto, conjuntamente com a Biblioteca Municipal Tomaz de Borba Vieira assumindo-se uma vez mais como cidade educadora, com vista a projetar uma política cultural inclusiva, delineando uma ação educativa, cultural e social dinâmica adequada, abrangente e acessível a todos os públicos.

DL/CML

Categorias: Cultura, Educação, Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*