Governo dos Açores apoia mais de 50 famílias na recuperação de habitação degradada em São Miguel

dig

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou, em vários concelhos da ilha de São Miguel, contratos para a recuperação de habitação degradada e combate à infestação por térmitas, envolvendo meia centena de agregados familiares, num investimento total que ascende a 680 mil euros.

Andreia Cardoso deslocou-se a três concelhos desta ilha, por forma a evitar que as famílias se vissem obrigadas a efetuar grandes deslocações para a assinatura dos contratos de apoio, tendo presidido a cerimónias de atribuição de apoios em Vila Franca do Campo, na Lagoa e em Ponta Delgada.

Segundo referiu a governante, trata-se de um investimento na reabilitação do parque habitacional dos Açores que irá beneficiar cerca de 150 pessoas, num total de 50 famílias, sendo 10 de Vila Franca do Campo, 11 do concelho da Lagoa e 29 de Ponta Delgada.

Andreia Cardoso adiantou que, “na próxima semana, serão assinados mais nove contratos de apoio à recuperação de habitação degradada, cujo investimento se traduz em 127 mil euros, desta feita no concelho do Nordeste, que irão permitir que 21 pessoas vejam melhoradas as suas condições habitacionais”.

No total, frisou a titular da pasta da Habitação, “estes apoios somam um investimento superior a 800 mil euros, que beneficiarão cerca de 60 famílias da ilha de São Miguel”.

Andreia Cardoso referiu que, só nesta legislatura, o investimento por parte do Governo Regional na área de apoios à habitação está perto a atingir os 10 milhões de euros, “o que representa uma aposta clara na constante melhoria do parque habitacional da Região”.

A governante, para além destacar o apoio prestado pelas autarquias às famílias nos processos de reabilitação de habitação degradada, referiu também que, com o novo Decreto Legislativo Regional que aprovou o programa ‘Casa Renovada, Casa Habitada, já publicado, “estes serão dos últimos apoios a atribuir pelo anterior diploma em vigor, o DLR 6/2002/A”.

DL/Gacs

Categorias: Regional