Taça de XCO de S. Miguel decide-se em Nordeste

A quinta e última prova da Taça de XCO da ilha de S. Miguel está agendada para o próximo domingo, na Cancela do Cinzeiro, em Nordeste.

A cerca de cinco dias da realização da quinta e última prova da Taça de XCO da ilha de S. Miguel cresce a expectativa sobre a forma como decorrerá a corrida.

Isto porque está em aberto a vitória no troféu nos vários escalões, à excepção dos Master-40 em que Lourenço Cymbron é o já vencedor. Nos restantes, tudo está ainda por decidir.

Em Elites, existem três “galos” para um só poleiro. À entrada para a última prova, João Pedro de Medeiros, Milton Resendes e Gonçalo Estácio podem ainda sonhar com o título, embora seja Medeiros que está mais perto de atingir tal desiderato.

Para isto, bastará ao atleta da Bike Mais terminar a prova, que se disputará na Cancela do Cinzeiro num dos primeiros quatro lugares. Desta forma, Milton Resendes e Gonçalo Estácio estão dependentes não só das suas prestações mas também da forma como João Pedro de Medeiros se apresentar em Nordeste.

Nos Master-30, Fernando Soares também está perto do triunfo, dispondo de 18 pontos de vantagem para o segundo classificado, enquanto nos Master-50 bastará a Fernando Couto terminar a prova para alcançar a vitória, algo que também se verifica em Femininos, com Dina Morgado a precisar somente concluir a prova para vencer.

Por equipas, o equilíbrio é a nota dominante. À entrada para a derradeira prova da Taça, o Marítimo e a Bike Mais partem com a mesma pontuação e a conquista do troféu dependerá dos pontos somados pelos seus atletas nas diversas categorias.

Refira-se que os vencedores de cada um dos escalões conquistam o direito a participarem no Campeonato Regional de XCO com as despesas de deslocação e alojamento a serem assumidas pela Associação de Ciclismo dos Açores.

O Regional está marcado para o dia 23 de junho na ilha do Faial. 

DL/ACA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*