Judolag nos nacionais de cadetes e juvenis

O Judolag marcou presença, este fim de semana, dias 8 e 9 de junho, em Coimbra, nos Campeonatos Nacionais de Cadetes e Juvenis, assim como com a presença de Bruno França que foi convocado para arbitrar estas importantes provas do calendário nacional.

No Campeonato Nacional de Cadetes de femininos 2019, destaque para o honroso 5° lugar das atletas cadetes Tamara Arruda (-52kg), Mafalda Silva (-57kg), Cláudia Calado (-63kg) e Maria Vidinha (+63kg).

Fonte do Judolag adiantou que a equipa, apesar dos difíceis encontros que teve, nomeadamente com a equipa do Sporting, Sport Algés e Dafundo, e apesar da derrota, todas as atletas tiveram combates de elevado nível e tendo mesmo vitórias, tendo eliminado uma das equipas candidatas ao pódio por 3 a 1, a EJAH.

A mesma fonte refere que este resultado foi fruto do trabalho intenso das atletas, colegas de treino, treinadores e o claro do contributo dos pais.

Boa prestação também para os atletas no Campeonato nacional de juvenis, com Francisco Luz (-42 kg) que, apesar de uma grande prestação, não conseguiu ultrapassar o seu adversário. 

Referência ainda para Henrique Sousa (-66 kg ) com duas derrotas, no seu primeiro nacional; Mariana Inácio (- 44 kg) com uma vitória e duas derrotas ficou em 9ºlugar,  tendo mostrado que conseguirá evoluir muito mais.

Destaque ainda para o 7º lugar de Júlia França (-48 kg) com duas vitórias e duas derrotas, embora não fosse a classificação almejada pela atleta, mas com a sua prestação no tapete, dá para olhar para o futuro com esperança.

DL/Judolag

Categorias: Desporto, Lagoa

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*