Taça de Estrada de São Miguel com jornada dupla

A Taça de Estrada da ilha de S. Miguel está de regresso, já no próximo fim de semana, em dose dupla, com provas no domingo e na segunda-feira, feriado do 10 de junho.

Com efeito, a terceira e quarta provas da Taça de Estrada de S. Miguel realizam-se já no próximo fim de semana, sendo que, depois de cerca de um mês de interregno – embora pelo meio se tenha realizado o GP Azores, prova em que estiveram envolvidos alguns dos atletas do pelotão micaelense.

No domingo a tirada ligará a cidade de Ponta Delgada à Lagoa do Carvão, numa extensão de 72 quilómetros, com a partida simbólica a ocorrer no Campo de São Francisco, às 10h00, sendo que a largada terá lugar na Praceta da Pranchinha.

Já na segunda-feira, dia 10 de junho, a prova realizar-se-á em formato Circuito, num percurso com uma extensão de 5.3 quilómetros, a realizar-se em São Vicente Ferreira.

Numa corrida única, com início às 10h00, os diversos escalões terão de percorrer diversas voltas, consoante o escalão.

Os cadetes masculinos terão de perfazer 8 voltas; também os Cadetes M terão de realizar as mesmas 8 voltas.

Os Femininos (Sub‐23/Elites/Masters) a mesma situação, assim como no escalão Promoção Masculinos (CPT). Contudo, os Juniores M terão de perfazer 12 voltas e os Sub-23/Elites/Masters 14 voltas.

As inscrições para ambas as provas encontram-se abertas através do site da Associação de Ciclismo dos Açores.

DL/ACA

Categorias: Desporto, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*