Arsénio Santos e “Morcegos Trail” são os grandes vencedores do Trail de São João da Vila

A primeira edição do Trail de São João da Vila teve lugar no domingo, 2 de junho, apresentando percursos de 10 km e de 21 km, que ofereceram aos participantes a passagem por locais históricos do Concelho de Vila Franca do Campo (trilho das Quatro Fábricas da Luz) e possibilitaram apreciar a natureza local, como a paisagem vulcânica da Lagoa do Fogo, terminando, assim, no Açor Arena.

Na cerimónia de entrega dos troféus aos melhores classificados, Ricardo Rodrigues deixou  o desejo de que esta tenha sido a primeira de várias provas deste género no Concelho.

Os mais rápidos a completar o percurso de 41 km, foram, no escalão sub-40, femininos, em 1º lugar, Diana Vultão (HL Runners); em 2º lugar Ida Rust (Lets Run Azores); em 3º lugar  Luísa Ponte (individual).

Já no Escalão sub-40, masculinos, o 1º lugar foi para Arsénio Santos (O Mundo da Corrida); o 2º lugar para Rodrigo Vieira (Morcegos Trail) e o 3º para Saulo Machado (Morcegos Trail).

Por seu turno, no Escalão + de 40 anos, femininos, o 1º lugar ficou entregue a  Mónica Cardoso (HL Runners); o 2º lugar a Maria João Silva (A.D. de São Pedro) e o 3º lugar a Sónia Sousa (A.D. de São Pedro). No Escalão + de 40 anos, masculinos, em 1º lugar terminou Paulo Gonçalves (C.D. Metralhas); em 2º lugar  João Raposo (Morcegos Trail), e em 3º lugar Pedro Fernandes (Morcegos Trail).

A classificação geral feminina teve, assim, como primeira classificada, Mónica Cardoso (HL Runners); em 2º lugar Maria João Silva (A.D. de São Pedro) e em 3º lugar Sónia Sousa (A.D. de  São Pedro).

Já a classificação geral masculina terminou sendo o primeiro classificado o atleta Arsénio Santos (O Mundo da Corrida), ficando, em segundo lugar, Rodrigo Vieira (Morcegos Trail) e, em terceiro, Saulo Machado (Morcegos Trail).

Na classificação geral por equipas: em primeiro lugar, destaca-se o Morcegos Trail; em segundo, o HL Runners e, em terceiro, o Atlético Desportivo de São Pedro. Enquanto isso, na prova de 10 km, os mais rápidos foram, no Escalão sub-40, femininos, em 1º lugar Joana Oliveira (Operário da Lagoa); em 2º lugar – Ana Simões (Operário da Lagoa) e em 3º lugar Lisa Esteves (individual).

Também no Escalão sub-40, masculinos, em  1º lugar, ficou Gonçalo Raposo (Morcegos Trail); em 2º lugar André Arruda (Bombeiros de V.F.C.) e, em 3º  lugar, Vítor Teixeira (individual).

Por fim, no Escalão + de 40 anos, femininos, destaque para a primeira classificada Regina Pimentel (Morcegos Trail), ficando, em 2º lugar, Sandra Reis (Vila Run) e, em 3º lugar, Rosa Cardoso (Desportivo de Vila Franca).

Ainda no Escalão + de 40 anos, mas já masculinos,em 1º lugar acabou Mário Leitão (Morcegos Trail); em 2º lugar – Luís Ribeiro (Operário da Lagoa) e em 3º lugar – Marco Santos (individual).

 A classificação geral feminina terminou com a primeira classificada sendo Joana Oliveira (Operário), que ficou à frente de Ana Simões (Operário e de Lisa Esteves (individual), respetivamente segunda e terceira classificadas. Já na classificação geral masculina, em primeiro lugar ficou o atleta Gonçalo Raposo (Morcegos Trail), seguindo-se Mário Leitão (Morcegos Trail) e, em terceiro, Luís Ribeiro (Operário). Na classificação geral por equipas o Morcegos Trail liderou, sendo seguido pelo Operário da Lagoa e pelo Jardas.

Houve também lugar à entrega de um voucher ao vencedor absoluto do percurso de 21 km, podemos ler em nota de imprensa, oferta do mediador de seguros João Saraiva, e ao vencedor absoluto do percurso de 10 km, oferta do Hotel Pestana Bahia Praia.

Enquanto isso, os 2ºs e 3º classificados absolutos de ambos os percursos receberam vouchers oferecidos pelo Restaurante D’Vila.

DL/CMVF

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*