JSD/Açores aposta na formação cívica dos jovens

Foi após a reunião da comissão política regional, realizada durante o fim de semana, que o líder da JSD/Açores, Flávio Soares, anunciou o lançamento de um novo programa de formação, intitulado “FORMA+”, destinado à formação cívica de jovens.

Segundo o jovem social democrata, o programa “apresenta três áreas principais, desde o funcionamento das instituições democráticas, aos partidos e ideologias políticas, passando pela história e o funcionamento do PSD e da JSD”, explica.

Com este novo programa de formação, a JSD/Açores “responde a uma necessidade há muito identificada pelas nossas estruturas locais” afirmou Flávio Soares à saída da CPR que decorreu em Ponta Delgada.

Para o líder dos jovens sociais democratas é importante “explicar o funcionamento do processo legislativo, as diferenças entre direita e esquerda ou o que significam os órgãos legislativos autonómicos dos Açores. Isso assume-se como uma missão de especial importância para a aproximação dos jovens dessas instituições do nosso sistema democrático”, adianta.

O novo programa, que será coordenado pelo vice-Presidente da JSD/Açores, Luis Pereira, passará por todas as ilhas dos Açores, em iniciativas organizadas pelas estruturas de ilha e pelas diversas concelhias da JSD/Açores.

Para Luís Pereira, “o novo programa que lançamos, é uma ferramenta estruturada que qualquer dirigente local da JSD/Açores, ou a própria sociedade, pode utilizar para a promoção de iniciativas de formação local. É no fundo, colocar a JSD/Açores à disposição do combate ao afastamento dos jovens das instituições democráticas”, revelou.

DL/JSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*