EBI de Lagoa: IX Feira Empreendedora

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, a EBI de Lagoa levou a cabo mais uma Feira Empreendedora, no âmbito da Educação para o Empreendedorismo, este ano subordinada ao tema “Pura Diversão no Mercado”.

A feira decorreu no dia 15 de maio, na Praça de Nossa Senhora do Rosário, e contou com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa.

Foi uma manhã muito animada e divertida onde foi possível apreciar o trabalho e empenho de alunos de todas as escolas do concelho, embora se destacassem os da EB 2, 3 Padre João José do Amaral, por serem em maior número. Foi um momento alto de convívio, divertimento e interajuda, em que os nossos mini empreendedores mostraram a sua criatividade, espírito inventivo e até uma certa queda para o negócio, tentando de diversas formas vender os produtos por eles produzidos, ou pelos seus familiares.

Neste evento participaram sobretudo alunos, mas também pessoas da comunidade envolvente e diversas instituições do concelho (e até de fora, como foi o caso da Casa do Povo da Ribeirinha – Ribeira Grande), todos eles apresentando grande diversidade de produtos que fizeram as delícias dos alunos e da comunidade que acorreu em grande número.

Este tipo de atividade é muito apreciada pelos nossos alunos, que se mostram muito empenhados na realização das tarefas a que se propõem, mostrando-nos que possuem talentos e interesses que vão muito para além das aprendizagens adquiridas em contexto de sala de aula. Ao promover a participação nestes eventos, a escola pretende proporcionar aos alunos uma cultura favorável à aquisição de conhecimentos e ao desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores promotores do espírito empreendedor, nomeadamente a criatividade, planeamento, responsabilidade, trabalho colaborativo, entre outros.

A escola “saiu à rua” e fez a diferença, animando a cidade e convidando as pessoas para uma manhã diferente. A comunidade compareceu em grande número, motivando os nossos alunos para continuarem a trabalhar e a preparar o seu futuro de forma alegre e empenhada. 

(Artigo publicado na edição impressa de junho de 2019)

Categorias: EBI de Lagoa, Educação

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*