Nonagon recebe seminário subordinado ao tema “Novas Coordenadas”

A Associação Nonagon, em cooperação com a COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, irá realizar, durante a manhã do próximo dia 20 de maio, um Seminário subordinado ao tema “Novas Coordenadas”, no auditório do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, iniciativa em torno da temática da inovação.

Para além da sensibilização e informação sobre ferramentas de capacitação para a inovação, pretende-se, igualmente, divulgar casos de sucesso e exemplos de boas práticas de empresas açorianas, que permitam aferir o impacto que a inovação e a sua capacitação, têm na competitividade empresarial e no desempenho económico das Regiões.

O Keynote Speaker deste Seminário será Jorge Portugal, Diretor Geral da COTEC, com uma intervenção subordinada ao tema “Revolução 4.0”.

O painel dedicado às Boas Práticas de Inovação contará com as intervenções de Afonso Van Uden, da Fat Tuna, cuja comunicação incidirá sobre a “Valorização do Pescado”, de Luís Nunes, da AzoresGetAways, que abordará “A Inovação Tecnológica como resposta aos desafios da ultraperiferia insular” e de Helena Vasconcelos, da Innovation Green Azores, cuja apresentação terá como nome “Fibras com impulso”.

Por meio de um debate, que será conduzido por Vânia Dilac, todos os presentes poderão neste Seminário questionar Jorge Portugal sobre esta temática e o desempenho da COTEC Portugal na prossecução da sua missão.

O Seminário “Novas Coordenadas”, que terminará com um momento musical, será também palco da assinatura de um protocolo de cooperação entre a Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel e a COTEC Portugal.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas em http://bit.ly/novascoordenadas

DL/Nonagon

Categorias: Lagoa, Local, Tecnologia

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*