GP Azores 2019 na estrada esta sexta-feira

Vai para a estrada esta sexta-feira, dia 17 de maio, o Grande Prémio dos Açores/ Volta a São Miguel, numa organização da Associação de Ciclismo dos Açores, em parceria com a Bike Mais – ACDR, de acordo com os regulamentos da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP-FPC).

A prova realiza-se nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio, sendo reservada a atletas da categoria sub23 e inscrita no calendário Nacional da UVP-FPC

Inscritos para esta prova estão 86 corredores de 14 equipas, de Espanha, do continente português e dos Açores.

A prova será disputada em três dias, correspondentes a outras tantas etapas em linha, para um total de 310 kms. 

A 17 de maio, o primeiro dia de prova, a etapa fará a ligação entre Ponta Delgada e Nordeste, com passagem pela Ribeira GRande, lagoa, Vila Franca, Furnas e Povoação, numa extensão de 97 kms.

A 18 de maio, o segundo dia de prova, etapa será entre o Nordeste e a lagoa, numa extensão de 114 kms, com passagens pela Ribeira Grande, Capelas, Bretanha, Ginetes, Relva e Ponta Delgada.

O último dia, ou seja, dia 19 de maio, decorrerá a última etapa, de 99 kms, que ligará a lagoa ao cimo da Lagoa do Fogo, tendo passagem por Ponta Delgada, Ginetes, Várzea, Sete Cidades, Arribanas, São Vicente Ferreira, Fenais da Luz, Pico da Pedra e Ribeira Grande.

Neste Grande Prémio/ Volta a São Miguel, a montanha irá marcar presença em todas as etapas, em particular na 1 e 3. Durante os 310 kms da prova, os atletas terão de ultrapassar um desnível acumulado de 7017 metros.

Na Etapa 1, haverão três prémios de montanha, dos quais dois de 2ª categoria, um de 3ª e outro de 1ª. A Etapa 2 será a mais longa e também a ais rolante, onde vão existir dois prémios de montanha, um de 2ª e um de 1ª categoria. Por sua vez, a última etapa terá cinco prémios de montanha, três de 3ª categoria, um de 2ª e um de 1ª. 

DL/ACA

Categorias: Desporto, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*