“Atletas do CDE de Água de Pau em evidência em Campeonato Regional”

cof

A equipa de atletismo do Clube Desportivo Escolar de Água de Pau, liderada por Delfim Vieira, respondeu afirmativamente à convocatória para integrar a seleção de São Miguel no Campeonato Regional de Olímpico Jovem.

Num total de 14 atletas convocados, a maior comitiva de sempre do clube a integrar a seleção da associação da sua ilha, obteve o seu melhor resultado de sempre num campeonato regional.

A competição entre as seleções de São Miguel, Terceira, Faial e Pico realizou-se nos dias 11 e 12 de maio de 2019 na pista do Complexo Desportivo das Laranjeiras em Ponta Delgada, e os atletas do CDEAP foram fulcrais na vitória da seleção da ilha verde sobre as demais, sangrando-se assim, juntamente com os restantes atletas, campeões regionais.

Em termos individuais, nas várias provas em que os atletas do CDEAP marcaram presença, foram 27 as medalhas arrecadadas por esta formação.

Subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas: Nicole Almeida, campeã regional nas provas de  60metros planos, lançamento do dardo e estafeta no escalão de infantis femininos; Danny Tavares, campeão regional na prova de estafeta no escalão de infantis masculinos; André Cordeiro, campeão regional nas provas de 80metros planos, 250metros planos e estafeta no escalão de iniciados masculinos; Inês Pacheco, campeã regional na prova de salto em altura no escalão de iniciados femininos; Miguel Bento, campeão regional na prova de estafeta no escalão de juvenis masculinos; e Marta Furtado, campeã regional na prova de salto em comprimento no escalão de juvenis femininos. 

Os atletas acima referidos, para além das medalhas de ouro, obtiveram também medalhas de prata e bronze em outras provas em que estiveram envolvidos. Nessas mesmas posições de pódio há a destacar outros atletas que se superaram e obtiveram os seus melhores resultados de sempre no panorama regional, a saber: Fabiana Rebelo, 3° lugar na prova de estafeta no escalão de infantis femininos; Teresa Encarnação, 3° lugar nas provas de lançamento do peso e estafeta no escalão de infantis femininos; Inês Paiva, 2° lugar na prova de 4000metros marcha no escalão de iniciados femininos; Margarida Madeira, 2° lugar na prova de 1500metros obstáculos no escalão de iniciados femininos; Natália Medeiros, 2° lugar nas provas de lançamento do dardo e lançamento do peso no escalão de juvenis femininos; e Rodolfo Ponte, 2° lugar na prova de lançamento do dardo no escalão de juvenis femininos.

Os atletas do CDEAP Inês Pacheco, André Cordeiro e Marta Furtado integrarão a Seleção dos Açores na competição nacional de Olímpico Jovem, competindo contra as outras seleções distritais do país, num evento que se realizará em Lagoa, no Algarve, nos dias 8 e 9 de junho de 2019.

DL/CDEAP

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*