Serviço Regional de Saúde tem condições atrativas para o percurso formativo e profissional dos estudantes de Medicina da Universidade dos Açores

Segundo o Secretário Regional da Saúde, os estudantes de Medicina da Universidade dos Açores têm condições atrativas para o seu percurso formativo e profissional no âmbito do Serviço Regional de Saúde.

Rui Luís, que falava na sessão de abertura do ‘uMED 2019 – IV Congresso Médico-Científico dos Açores’, salientou as condições que o Governo Regional implementou para fixar estes profissionais de saúde.

Neste âmbito, o Secretário Regional apontou a abertura célere de concursos e a formação especializada facilitada no exterior e interior da Região, tomando, como exemplo, o Plano de Formação da Direção Regional da Saúde, com uma atenção focada na formação em emergência médica, dirigida essencialmente aos profissionais que exercem nas ilhas sem hospital.

O Sistema de informação de Imagiologia, que entra em funcionamento este ano, foi destacado como uma relevante medida de inovação tecnológica ao serviço da medicina nos Açores.

O titular da pasta da Saúde afirmou, por isso, estar confiante no preenchimento progressivo das vagas de medicina.

O Secretário Regional apontou ainda a telemedicina como “uma janela de oportunidade” para o exercício da medicina num arquipélago disperso, como os Açores.

DL/Gacs

Categorias: Regional, Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*