AJL organiza, em junho, III sarau literário “O derreter das vozes”

A AJL – Associação Jovem Lagoense – vai organizar o III sarau literário “O derreter das vozes”, que contará com a presença de quatro leitores convidados, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, no próximo dia 7 de junho de 2019, pelas 20h.

Fonte daquela associação informa que, sob moderação de Júlio Tavares Oliveira, os leitores convidados – Malvina Sousa, Maria João Ruivo, Pedro Cordeiro Ponte e Pedro Gomes – irão intervir primeiro, lendo as suas poesias e falando um pouco sobre as mesmas.

Procede-se, de seguida, ao período aberto à intervenção do público, onde qualquer um pode intervir, lendo as suas poesias [suas ou de outros autores/autoras]. Sempre num espírito informal, de troca de ideias e descontraído, revela a AJL.

Mais se informa que a Associação Jovem Lagoense está a promover a primeira edição do Prémio Literário Manuel Augusto de Amaral, na categoria de poesia.

O Prémio Literário Manuel Augusto de Amaral conta com um júri independente, de reconhecido mérito e idoneidade, sendo que a obra vencedora será premiada com a sua publicação custeada, integralmente, pela Câmara Municipal de Lagoa.

As candidaturas estão abertas até ao dia 25 de agosto de 2019, sendo que os trabalhos devem ser enviados para a seguinte morada: Travessa do Padre Mariano Furtado Mendonça, número 3, 9560-085 Lagoa (Açores) – sede da Associação Jovem Lagoense -, local onde o regulamento oficial do Prémio Literário Manuel Augusto de Amaral pode ser consultado presencialmente.

O mesmo regulamento também pode ser consultado no sítio oficial do Facebook da AJL bem como na Junta de Freguesia de Água de Pau, presencialmente.

Jacinta Carreiro, presidente da Direção da dita associação de jovens, acrescenta que “a AJL, desde a sua fundação, e estatutariamente, rege-se pelo princípio de contribuir, com jovens, para o desenvolvimento cultural, educacional e social do concelho de Lagoa”, sublinhando que a associação que lidera “tem feito o seu trabalho”.

“Estamos em vias de assinalar o nosso segundo aniversário, com uma sessão comemorativa e um jantar-convívio”.

Com efeito, a dita associação vai, a 18 de maio próximo, assinalar dois anos de existência, com uma cerimónia, a decorrer na sua sede, de homenagens a três figuras e/ou instituições de destaque naquelas que são as três áreas que norteiam esta associação: a cultura, a educação e a solidariedade social.

Por proposta da Direção daquela associação, aprovada por unanimidade em Assembleia-Geral Ordinária, decidiu-se homenagear, na área da educação, com o Diploma de Mérito o Dr. Eduíno Rego; na área da Cultura, a Prof. Doutora Susana Goulart Costa e, por fim, para a área da Solidariedade Social, o Centro Sócio-Cultural de São Pedro.

Posteriormente, haverá, ainda no mesmo dia, um jantar-convívio, que juntará mais de uma dezena de sócios, bem como os homenageados.

DL/AJL

Categorias: Cultura, Local