XXV Torneio do Centenário de Voleibol começa hoje em Água de Pau

A Lagoa vai acolher o XXV Torneio Comemorativo do Centenário de Voleibol na Escola Básica e Integrada de Água de Pau. Trata-se de uma prova organizada pela Associação de Voleibol de S. Miguel, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, que é destinada aos escalões de formação, nomeadamente juvenis, entre os 14 e os 16 anos de idade, numa envolvência que conta com mais de uma centena de participantes, entre organização, técnicos e atletas.
 
A competição conta com a presença de 120 participantes e de 8 equipas de juvenis femininas, entre elas o Clube Ana, Clube Kairos, Lusófona Voleibol, Seleção Açores, Seleção do Minho (representantes da Associação de Voleibol de Braga e de Viana do Castelo), Seleção da Associação de Voleibol do Porto, Seleção de São Jorge e Volei Clube São Miguel.
 
Uma nota de imprensa do município sublinha que, além da importante vertente competitiva proporcionada às equipas, nesta fase da época desportiva, o Torneio Centenário distingue-se pela partilha de conhecimentos entre atletas, treinadores e dirigentes, de todo o país e, sobretudo, pelos eventos sociais e turísticos organizados em locais icónicos das cidades de Ponta Delgada e Lagoa. 
 
De acordo com o vereador da Câmara Municipal de Lagoa, responsável pela área do desporto, Nelson Santos, “o desporto é uma escola de valores e ética”. “Pretendemos, com este tipo de torneios e eventos, a transmissão de hábitos e comportamentos saudáveis”, referiu.
 
O Torneio conta com o apoio do Governo Regional dos Açores, nomeadamente da Direção Regional do Turismo, Direção Regional do Desporto, Serviço de Desporto de São Miguel e das Câmaras Municipais de Lagoa e Ponta Delgada, refere, ainda, a mesma nota.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local