Governo dificulta acesso de autarquias dos Açores a fundos comunitários

O presidente do PSD/Açores afirmou que o Governo Regional está a “dificultar” o acesso das autarquias da Região aos fundos comunitários, alegando que o executivo não tem permitido que os municípios submetam novos projetos.

Alexandre Gaudêncio, que falava no encerramento das primeiras Jornadas de Formação Autárquica do partido, salientou que esta execução dos fundos comunitários “não se deve à ausência de projetos das autarquias, mas sim à falta de disponibilidade do Governo Regional em abrir novos avisos que possibilitem às Câmaras Municipais submeterem novos projetos que possam ir ao encontro das necessidades das nossas populações”.

O presidente do PSD/Açores considerou que a solução passa por “abrir todos os avisos ao mesmo tempo e sem limitação de mínimos executados”, defendendo também a “alteração da obrigação de se submeterem metade dos projetos nos primeiros quatro eixos da programação”.

As primeiras Jornadas de Formação Autárquica do PSD/Açores juntaram, durante os dois últimos dias, vários autarcas social democratas açorianos e de fora da Região. O encontro visou preparar o terreno para 2021 – ano de eleições autárquicas -, começando a delinear a estratégia do PSD/Açores para esse desafio eleitoral. Outras ilhas e concelhos da Região vão receber iniciativas semelhantes.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*