Projeto Náutica/0 recebe galardão de Programa Desportivo Recomendado 2019

O Projeto Náutica/0, uma parceria entre Câmara Municipal de Lagoa, Escola Secundária de Lagoa (ESL) e Clube Náutico de Lagoa, foi reconhecido com um galardão nacional da Rede Municípios Amigos do Desporto, como Programa Desportivo Recomendado 2019.

De acordo com uma nota de imprensa do município lagoense, a entrega do galardão foi realizada no edifício dos Paços do Concelho, com a presença do vereador da área do desporto, Nelson Santos, e do coordenador do Programa de Municípios Amigos do Desporto, Pedro Mortágua Soares.

Na mesma nota podemos ler que o Projeto Náutica/0 arrancou com a sua primeira aula no dia 9 de outubro de 2018. Abrange todos os alunos do 7º ano de escolaridade da ESL, onde são promovidos 10 blocos de aulas práticas de atividades náuticas e de piscina, nomeadamente 5 na piscina e 5 no mar, dando oportunidade aos alunos de terem atividades náuticas nas aulas de educação física, como canoagem, barco à vela e windsurf, sendo precedidas da devida adaptação ao meio aquático.

Na piscina coberta, são abordadas técnicas de natação, atividades de salvamento e manuseamento de materiais náuticos. Em contrapartida, no mar, têm lugar as aulas de canoas, barco e prancha à vela. Tanto no mar como na piscina, a equipa técnica é composta por treinadores credenciados na Federação Portuguesa de Vela e na Federação Portuguesa de Natação.

Para o vereador Nelson Santos, “este que é o primeiro ano do projeto, pretende, futuramente, com as devidas adaptações, alargar-se a outras unidades e níveis de ensino.  Desse modo, numa posição dinâmica em atividades de Mar e de Exploração da Natureza, a Câmara Municipal de Lagoa dá a oportunidade aos jovens para, no âmbito do seu processo de ensino, ter diversas experiências náuticas”.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*