Idosos da Ribeira Chã recebem sessão sobre lanches saudáveis

A Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL (Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa) e em parceria com a Farmácia Mântua, realizou uma sessão informativa sobre lanches saudáveis, no Centro de Dia para idosos do Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã. Esta atividade foi realizada no âmbito do Dia Mundial da Saúde, celebrado anualmente no dia 7 de abril.

A nutricionista Catarina Rola foi, assim, convidada para dar a sessão de informação para cerca de 10 idosos. Abordaram-se temas como a importância que uma boa alimentação tem sobre a saúde, tipos de alimentos adequados para doenças como diabetes e hipertensão e exemplos de lanches saudáveis.

No final, os idosos puderam mesmo provar um lanche com alimentos saudáveis, como fruta, queijo fresco, frutos secos e cereais.

O objetivo desta ação foi alertar a população sénior para os cuidados a ter com a saúde e fomentar um estilo de vida saudável. Esta atividade encontra-se inserida no programa da Bandeira Azul, cujo tema este ano é “Do Rio ao Mar Sem Lixo”.

DL/CML

Categorias: Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*