Núcleo de Estudantes de Informática da Universidade dos Açores levam a efeito mais uma edição do PLAYNESTI

De 17 a 26 de abril arranca, à semelhança dos anos anteriores, mais uma edição do PLAYNESTI, o único festival tecnológico da região que engloba as mais diversas atividades informáticas, atendendo às exigências de um mundo progressivamente mais tecnológico: LAN Party (de 17 a 20 de abril, no Açor Arena, em Vila Franca do Campo), seminários e workshops (23, 24 e 26 de abril, na Nonagon, na cidade da Lagoa).

O NESTI (Núcleo de Estudantes de Informática da Universidade dos Açores) vem a organizar anualmente, e desde as suas origens, o festival tecnológico PLAYNESTI, que atualmente na sua oitava edição (o que comprova o seu sucesso e consequente logística de excelência, por parte da equipa do NESTI) conta com atividades que procuram orientar a sociedade num mundo onde, atualmente, tecnologia e informação constituem fortes pilares no quotidiano. Através de seminários, palestras e workshops, orientados e discursados por oradores de renome, o evento promete fomentar o conhecimento nas mais diversas áreas do campo tecnológico. Na anterior edição, contou-se com aproximadamente 650 participantes na componente dos seminários, pelo que se espera um aumento deste número no presente ano.

A outra vertente do festival – a LAN Party –, apresenta os jogos mais populares, que serão objeto de competição – desde CS:GO, League of Legends até FIFA, entre muitos outros jogos cuja percentagem de aderência se revela inabalável, ao longo dos anos –, assim como um variado leque de exposições e atividades para os visitantes. Com isto, e sabendo que a comunidade gaming tem vindo a apresentar uma potencial tendência crescente, o NESTI mostra-se ciente à necessidade de haver um evento que consiga garantir um ambiente saudável de competição – que possa coexistir com entretenimento e espírito de equipa –, bem como a predominância de interesses em comum, de onde se espera que derivem as mais variadas partilhas de experiências. O NESTI assegura, assim, a existência da única LAN Party desta proporção na ilha de São Miguel, mostrando-se, tal como nas edições anteriores, recetiva a público visitante e participante de todas as idades. A LAN Party será, nesta oitava edição, transmitida em tempo real através de uma livestream online, disponível durante todo o evento.

O NESTI constitui a estrutura representativa dos estudantes de Informática – e, mais recentemente dos estudantes de Engenharias – da Universidade dos Açores, sendo a equipa inteiramente responsável pelo PLAYNESTI e outros eventos, assim como apoia todo o evento da Hora da Programação.

Desde a sua fundação, que remonta a janeiro de 2012, o núcleo vem a trabalhar no sentido da inovação e evolução, desenvolvendo e organizando iniciativas de cariz informático e tecnológico, contando com a determinação, esforço e motivação incansáveis de cada um dos seus membros, com o intuito de incentivar a comunidade – desde a comunidade académica até ao público em geral – a se integrar, gradativamente, no mais ztualizado mundo das tecnologias.

DL/NESTI

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*