Câmara Municipal de Lagoa apoia “Rota Dakar 2006”

A Transaçores Aventura Todo o Terreno vai reviver a “Rota Dakar 2006”, com uma expedição que realizará entre 25 de abril e 4 de maio, uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Uma nota de imprensa da autarquia lagoense ressalva que, para além do cariz desportivo e de convívio, esta aventura terá um caráter solidário, na medida em que o grupo irá levar material didático e géneros alimentares para distribuir em zonas desfavorecidas e carenciadas. 

Nelson Santos realçou, inclusive, podemos ler na mesma nota, que “é com muito orgulho que a edilidade se associa a esta expedição que, revivendo um evento inédito será, também, motivador para aqueles que possam ter essa aspiração. Acresce a promoção do destino Açores e, particularmente, da Lagoa além-fronteiras, numa iniciativa que tem também um caráter social que se deve reforçar sempre num contributo para um mundo melhor.” Deixou ainda o desafio para, após a expedição,  um “retorno ao ponto de partida simbólico – a Casa da Água Trail Point – para uma partilha de experiências”.

Serão, assim, podemos ler, 13 viaturas e 29 pessoas a rumar por terras de Marrocos, numa transposição do mítico Lisboa Dakar 2006. O micaelense Carlos  Martins, e o seu parceiro de aventura Nuno Rosado foram até hoje os primeiros açorianos a participar nesta prova.

Serão cumpridas cinco etapas da prova de 2006, desde a capital portuguesa até ao sul de Marrocos, passando por terras como Nador, Er Rachidia e Ouarzazade, percorrendo um total de 4mil km em 10 dias. 

A expedição conta, ainda, com uma vertente social para com o povo marroquino, sendo que será distribuído material didático e alimentar pelas crianças. “Este é um grupo que quer levar os Açores mais além, com um espírito de solidariedade, companheirismo e entreajuda”, revelou um dos elementos da organização, Rui Teixeira.

DL/CML

 

Categorias: Desporto, Local