Conservatório Regional de Ponta Delgada apresenta “As Aventuras de Pinóquio” no Teatro Micaelense

No próximo dia 6 de abril, às 17h00, o Conservatório Regional de Ponta Delgada apresenta “As Aventuras de Pinóquio”, no Teatro Micaelense.

O concerto marca a conclusão de mais um estágio de coro e orquestra, que decorre de 1 a 6 de abril e envolve a maioria dos alunos do Conservatório. Será apresentada uma versão musicada do romance “As Aventuras de Pinóquio”, de Carlo Collodi, na adaptação ideada por Augusto Vismara e comentada musicalmente pelo compositor Maurizio Lomartire, que orientará o estágio, dirigindo o coro e a orquestra. O espetáculo conta ainda com a participação dos solistas Augusto Vismara (violino e viola), Fabio Battistelli (clarinete e clarinete baixo) e Elisa Racioppi (piano) e com recitação do ator Nelson Cabral.

Nas palavras do próprio compositor: “Esta versão surpreende pela sua originalidade: uma inteira orquestra sinfónica é, por si só, de grande impacto cenográfico, mas ainda mais se se torna ela própria personagem do conto. O efetivo sinfónico da orquestra e a presença do coro e dos solistas acrescem sugestões novas, reforçando o sentido mais profundo da mensagem universal pretendida pelo escritor toscano”.

Os bilhetes têm um preço de 3 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense e em bol.pt.

DL/CRPD

Categorias: Cultura, Ponta Delgada

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*