Alexandre Gaudêncio assume que “formações na área do turismo vão proporcionar novas oportunidades de emprego”

Alexandre Gaudêncio participou num almoço promovido pela turma de turismo da escola profissional da Ribeira Grande, evento que teve lugar no Clube Naval de Rabo de Peixe e que juntou vários convidados.

Uma nota de imprensa do município adianta que o momento contou com a presença de empresários do setor turístico que têm investido no concelho da Ribeira Grande e serviu para presenciarem a qualidade da formação da escola profissional numa área específica e que visa dar resposta às necessidades do mercado.

Alexandre Gaudêncio, refere a mesma nota, bem como os demais convidados, atestaram o bom serviço prestado pelos formandos que, dentro em breve, estarão preparados para entrar no mercado de trabalho.

“Esta formação é muito importante porque visa colmatar lacunas do mercado na área turística e, em simultâneo, proporciona novas oportunidades de emprego à nossa população”, explicou o autarca.

O edil recordou, ainda, na ocasião, que a Câmara da Ribeira Grande “alocou uma verba no orçamento de 2019 para fazer face às formações profissionais que são necessárias realizar e que vão dar resposta às necessidades que o mercado de trabalho vai ter num futuro próximo.”

As formações profissionais estão a ser ministradas pela escola profissional da Ribeira Grande e visam “colmatar as carências identificadas tendo por base a procura que já se verifica por parte dos investidores que estão a construir novas unidades hoteleiras no concelho”, acrescentou.

“Ao garantir o financiamento necessário para que as formações profissionais necessárias sejam uma realidade, suprimimos uma lacuna existente. Estamos a falar em cursos diretamente relacionados com a atividade hoteleira, nomeadamente andares, mesa/bar, restauração e cozinha e que apresentam uma taxa de empregabilidade muito elevada”, realçou Alexandre Gaudêncio.

DL/CMRG

Categorias: Regional, Ribeira Grande

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*