Escola Secundária de Lagoa acolhe, entre os dias 13 e 15 de março, o IX Encontro Regional de Grupos Escolares de Expressão Dramática

A Escola Secundária de Lagoa vai acolher, entre os dias 13 e 15 de março o IX Encontro Regional de Grupos Escolares de Expressão Dramática.

Assim, no dia 13 de março, conforme o seu programa, pelas 10h00, haverá lugar à abertura do dito Encontro com “Folhas Soltas”, performance pelo Clube de Teatro “A Faísca”, da Escola Secundária de Lagoa. Ainda no mesmo dia, haverá a apresentação da peça “A menina que não gostava de ler”, esta uma adaptação da obra “O menino que não gostava de ler”, de Susana Tamaro, pelo Clube de Teatro “A Faísca”.

Mais tarde, os alunos do 5º ano do Colégio do Castanheiro irão apresentar a peça “A Rainha das cores”, de Jutta Bauer, uma adaptação apresentada por esses mesmos alunos encenada pela docente Katarina Rodrigues.

Sublinhe-se, ainda, o workshop “Teatro de Sombras”, com a Formadora Katarina Rodrigues, no CineTeatro Lagoense, ainda no dia 13 de março, pelas 14h30.

Já no dia 14 de março, pelas 9h15, o Encontro retoma com “A Cruzada das Crianças”, de Afonso Cruz, pela turma 9º A de Expressão Dramática da Escola Básica Integrada de Água de Pau, encenada pela docente Sónia Ferreira. Pelas 10h30, “Viagem aos mundos das Histórias”, peça de teatro infantil de Carlos Ribeiro, pelo Grupo de Expressão Dramática das turmas do 9º ano de Expressão dramática da Escola Básica e Secundária de Velas, ilha de São Jorge, encenada, desta feita, pelo docente Paulo Ribeiro.

Acrescente-se, ainda no mesmo dia, a peça “Tem talento?!”, pelos alunos de Expressão Dramática da turma 7ºC da Escola Secundária Antero de Quental, encenados pela docente Cátia Costa e a peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, com adaptação de Mário Costa, pelo grupo “Sortes à Ventura”, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, ilha do Faial, encenada pelo docente Victor Rui Dores.

A fechar o dia, a peça “Uma Escola Especial”, de Mário Pyrro, pela turma do 8ºE da Escola Secundária de Lagoa de Expressão Dramática, encenada pela docente Beatriz Ferreira.

Finalmente, no último dia do Encontro, a 15 de março, sexta-feira, “História desencantada”, trabalho da autoria da turma 9ºE da Escola Secundária de Lagoa e da docente de Expressão Dramática, Rosa Cabral, com encenação das docentes Rosa Cabral e Beatriz Ferreira, bem como “Dirty Dancing” pelo Grupo de Teatro da Escola Básica e Secundária da Madalena, da ilha do Pico, encenada pela docente Gilberta Goulart.

A fechar o encontro, temos a apresentação da peça “A Cantora Careca”, de Eugène Ionesco, pelo Clube de Teatro “A Faísca”, da Escola Secundária de Lagoa, encenado pelas docentes Beatriz Ferreira e Rosa Cabral.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*