Balanço da primeira jornada da segunda fase do Campeonato de Futebol dos Açores

Jogou-se, no passado fim de semana, a 10 de março, a primeira jornada da segunda fase do Campeonato de Futebol dos Açores.

No grupo do Apuramento do Campeão, o Rabo de Peixe arrancou bem, somando três pontos frente ao SC. Marítimo, partida jogada disputada na ilha de São Miguel, tendo terminado com o resultado de 1-0.

Já os dois primeiros da tabela classificativa, Fontinhas e Lusitânia, empataram a duas bolas no encontro disputado em caca do Fontinhas.

Nesta primeira fase, a equipa do Operário folgou.

Quanto ao grupo da Manutenção/Descida, o Águia dos Arrifes recebeu em sua casa o Sp.Guadalupe, acabando por empatar a duas bolas.

O Graciosa FC venceu, em sua casa, o Cedrense por uma margem segura de 4-0.

Já o o Vitória Pico folgou na primeira jornada, jogando na próxima em casa do Cedrense.

Quanto às classificações, no grupo do Apuramento do Campeão, o Fontinhas mantém a liderança com 45 pontos, seguindo-se o Lusitânia com 41. O Rabo de Peixe sobe à terceira posição com 32 pontos. O Operário ocupa a quinta posição com 24 pontos e um jogo a menos.

Já no grupo da Manutenção/Descida, lidera o Sp.Guadalupe com 25 pontos, seguindo-se o Vitória Pico com 22 e um jogo a menos.

O Águia dos Arrifes ocupa a terceira posição com 18 pontos, enquanto o Cedrense fecha a tabela com 4 pontos.

Na próxima jornada no grupo do Apuramento do Campeão, o Operário da Lagoa irá deslocar-se à ilha Terceira para jogar contra o Lusitânia enquanto o Rabo de Peixe irá folgar.

O Águia dos Arrifes também irá folgar na próxima jornada no grupo da Manutenção/Descida.

DL/LP

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*