Mural na escola de Água de Pau assinala Igualdade de Género e Cidadania

Foi inaugurado, na Escola Básica Integrada de Água de Pau, um mural elaborado pelos alunos do 3º ciclo, que, em conjunto, projetaram numa parede do local de recreio coletivo da escola o que para eles representa a igualdade.

Uma nota de imprensa adianta que o dito mural foi o culminar de um trabalho realizado no âmbito do Plano Municipal de Igualdade de Género e Cidadania, que se  iniciou no dia municipal de igualdade, assinalado a 24 de outubro de 2018. Um plano que abrangeu os três ciclos de ensino da escola, tendo todos os alunos trabalhado, em cada turma e de formas diferentes, as temáticas da igualdade e cidadania. 
 
Cristina Calisto esteve presente na inauguração do mural e referiu que o Dia da Mulher é uma data simbólica que procura reconhecer o trabalho e a luta de muitas mulheres para obterem os direitos de que, hoje, gozamos e, ao mesmo tempo, evocar as desigualdades que ainda estamos sujeitas em matéria de trabalho e igualdade de oportunidades e em matéria de conciliação familiar. 

“Há que continuar a trabalhar no sentido de defender a nossa posição de mulher num contexto pessoal e profissional, com iguais direitos e deveres. A sociedade não pode esperar de nós uma responsabilidade acrescida em relação a outro género”, concluiu.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*