9 Escolas dos Açores distinguidas com Selo Escola Amiga da Criança

Foram nove, as escolas do arquipélago dos Açores que viram os seus projetos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar. 

Até ao dia 5 de abril, direções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se à segunda edição da iniciativa Escola Amiga da Criança, que reconhece, partilha e estimula projetos educativos nas seguintes categorias: Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania, e/ou inclusão; Digital; Envolvimento família/comunidade; Espaços Escolares; Segurança; e Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

As candidaturas podem ser submetidas através do site  que posteriormente serão analisadas por um júri. O vencedor do projeto ganha cinco mil euros em livros LeYa, o projeto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e ainda a distinção/selo para todas as escolas cujos projetos se distingam.

DL/uppartner

Categorias: Educação, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*