Rafael Carvalho disponibiliza, online, o seu álbum “Origens”

O músico Açoriano Rafael Carvalho disponibilizou, no seu Canal de Youtube, o seu primeiro álbum a solo intitulado “Origens”.

Em 2012 o músico apresentava um trabalho discográfico com 10 faixas, sendo cinco delas originais seus para Viola da Terra, algo que acontecia pela primeira vez nos Açores. Esse álbum foi o início de um percurso em que o músico, já com quatro álbuns editados, apresentou até à data mais de 15 temas originais para este instrumento tradicional Açoriano.  “Origens” foi também uma afirmação para a Viola e garantiu o seu propósito de chegar a outros públicos e de ter conseguido que a Viola da Terra passasse a ser vista e ouvida de outra forma e com outro respeito.

Rafael Carvalho tem o seu canal de Youtube desde outubro de 2008. O mesmo foi iniciado com o objetivo de colocar vídeos que ajudassem à divulgação do instrumento e à aprendizagem do mesmo em qualquer parte do mundo.

Uma década depois o músico já disponibilizou mais de 700 vídeos, com centenas de peças tradicionais ou adaptadas e com inúmeras aulas de Viola da Terra. O canal conta com mais de meio milhão de visualizações e com mais de 700 seguidores.

O canal de Youtube “carvalhorafa1980” tem, agora, as 10 faixas que fazem parte do CD “Origens”, pretendendo disponibilizar estes conteúdos para todos, garantir a continuação da sua divulgação e trazer a Viola da Terra para e os trabalhos editados em “disco físico” para as plataformas digitais.

DL/AVT

Categorias: Cultura, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*