Faleceu Rui Ramos, antigo vereador da Câmara Municipal de Lagoa entre 2009 e 2013

Natural da freguesia de Ponta Delgada, com 53 anos, faleceu, vítima de doença prolongada, Rui Ramos, casado, pai de dois filhos, e residente, há vários anos, na Lagoa.

Rui Ramos, diga-se, desempenhou as funções de antigo vereador da autarquia entre 2009 a 2013 e membro da Assembleia Municipal entre 2005 a 2009, cargos que, segundo se pode ler numa nota emitida pela autarquia lagoense, “desempenhou com dedicação e sentido de responsabilidade”.

A mesma nota sublinha a postura exemplar do ex-vereador, “sendo um homem de princípios e valores, um exemplo enquanto pessoa e cidadão e que gozava da simpatia das pessoas com quem se relacionava, marcando profundamente também os seus colegas e alunos”.

Cristina Calisto, na mesma nota de imprensa enviada às redações, destaca “o contributo que Rui Ramos deu, com enorme dedicação e sentido de responsabilidade, ao desenvolvimento cultural, social e económico do concelho”, sublinhando, igualmente, “o trabalho desempenhado enquanto deputado da Assembleia Legislativa Regional dos Açores e, até mesmo, enquanto professor do ensino secundário, profissão que desempenhou com muito dignidade e humanidade”.

Também o PSD-Açores emitiu um comunicado a lamentar o desaparecimento de Rui Ramos, destacando, Alexandre Gaudêncio, líder dos sociais-democratas, “a enorme dignidade com que desempenhou as funções de dirigente, deputado e autarca do partido”.

Rui Ramos foi presidente dos TSD/Açores entre 2007 e 2011, deputado na Assembleia Legislativa dos Açores entre 2008 e 2012, eleito pela ilha de São Miguel, e vereador eleito pelo PSD na Câmara Municipal da Lagoa entre 2009 e 2013.

DL/ foto(c)DR

 

Categorias: Lagoa, Local, Necrologia

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*