Reforço em infraestruturas do Serviço Regional de Saúde nos últimos sete anos ascende a 56 milhões de euros

Overview

O Secretário Regional da Saúde afirmou que o reforço em infraestruturas do Serviço Regional de Saúde nos últimos sete anos ascende a 56 milhões de euros, sendo que, ao longo deste mandato, serão investidos mais 15 milhões de euros. 

“No âmbito desta estratégia, seguem-se as intervenções na área de ambulatório de Psiquiatria do Hospital de Ponta Delgada, cujo concurso público já foi aberto, assim como a ampliação dos Serviços de Urgência deste hospital, que se encontra em fase de projeto”, revelou. 

A par da modernização de infraestruturas, Rui Luís fez uma alusão à melhoria dos cuidados de saúde, traduzidos num aumento de produtividade.

No contexto regional, lembrou que, num prazo de cinco anos, verificou-se um aumento de 33% de consultas prestadas, atingindo-se em 2018 um total de 800 mil consultas realizadas.

O Secretário Regional realça, ainda, a melhoria dos cuidados prestados, por via do reforço de profissionais de saúde, adiantando que, nos últimos cinco anos, foram mais cerca de 400 novos profissionais que entraram no Serviço Regional de Saúde, elevando para cerca de 5.000 o total de recursos humanos integrados nas unidades de saúde da Região.

DL/Gacs

Categorias: Regional, Saúde