Bolieiro defende união das forças da governação local e das instituições desportivas em benefício da comunidade

Overview

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu ser fundamental “ligar a força da governação local à força das instituições desportivas, que dão vida e dinâmica a uma comunidade inteira e representam as capacidades humanas que mais importa distinguir e enaltecer: dedicação, sentido de missão, amor e paixão à causa e capacidade de superação, fazendo com menos muito”.

José Manuel Bolieiro, que falava ontem na 1.ª Gala da Associação de Futebol de Ponta Delgada, evento inserido nas comemorações do 94.º aniversário da instituição, afirmou que “uma sociedade que faz do desporto uma referência comunitária ajuda pedagogicamente a sermos todos mais felizes, mais saudáveis e com espírito de equipa”.

O edil congratulou-se com a iniciativa da Associação de Futebol de Ponta Delgada, presidida por Robert DaCamara, de reconhecer o mérito e, num gesto de gratidão, distinguir atletas, personalidades, dirigentes, árbitros, sócios de mérito e sócios honorários.

Na categoria Personalidades foram distinguidos António Ferreira, António Valente, Armando Fontes, Aurélio Augusto César, Dorvalino Moniz Barreto, Fernando Anselmo, Fernando Faria, Gualter Costa, Henrique Ben-David, João de Brito Zeferino, João de Deus Braga, Luís Alberto Silva, Mariano Raposo, Max Elisabete, Pauleta e José Henrique Leal da Costa.

Ciro Costa, João Botelho, Manuel Câmara, Paulo Henrique, Pedro Pacheco, Inês Simas e Pauleta foram os atletas distinguidos.

Na categoria dirigismo foram reconhecidos Altino Pereira, José António Sousa, João Luís Vieira, Manuel Bispo e Márcio Costa.

Os árbitros Luís Cabral e Nelson Moniz também viram o seu trabalho reconhecido.

Em termos de sócios de mérito foram agraciados Carlos Barbosa, Cristóvão Moniz, Armando Fontes e Mariano Raposo.

A Associação de Futebol de Ponta Delgada também reconheceu os sócios honorários Berta Cabral, Carlos César e Pauleta.

DL/CMPD

 

Categorias: Desporto