Lions Clube de Lagoa reconhece contributo dos jovens solidários

A Direção do Lions Clube de Lagoa (Açores) distinguiu, no âmbito das Comemorações Municipais do Serviço Lionístico, os cinco jovens solidários que, no ano lionístico passado, acompanharam as iniciativas de ação social realizadas.

A Ana Beatriz, o Diogo, a Joana, a Natércia e o Manuel dedicaram um total de 99 horas ao voluntariado, vivendo experiências únicas de solidariedade que deixarão, com certeza, em cada um deles, marcas positivas para o seu percurso de cidadania ativa. Na mesma ocasião foi, igualmente, distinguido o Grupo 96 – Rosário da Associação de Escoteiros de Portugal de onde foram oriundos quatro dos jovens que aceitaram o desafio do Lions Clube de Lagoa (Açores) para uma experiência de Voluntariado.

Ao reconhecer os jovens solidários, o Lions Clube pretende confirmar que o contributo deles em muito valorizou o Serviço prestado em prol da comunidade lagoense.

O projeto Desafiar Jovens para o Serviço Voluntário foi criado pelo Lions Clube de Lagoa (Açores) no Ano Lionístico de 2015-2016 e já entusiasmou 16 jovens para a prática do voluntariado.

O objetivo é incentivar os jovens a adotarem hábitos de servir a comunidade, estimulando para uma cidadania responsável e para a promoção de boas práticas sociais.

Os jovens interessados acompanham as iniciativas de ação social incluídas no programa de atividades do Lions Clube de Lagoa (Açores), o que lhes permite ter um contato com a realidade social da comunidade lagoense, apercebendo-se da importância e da necessidade da solidariedade, nos dias de hoje.

A cerimónia de entrega dos respetivos Testemunhos de Reconhecimento decorreu na sede social do Lions Clube e contou com a presença do Governador do Distrito 115 Centro Sul, Pedro Crisóstomo, que, naquele dia, participou em diversas atividades lionísticas.

DL/LCL

Categorias: Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*