Câmara da Povoação e USISM assinam protocolo de Saúde Oral para infantários e escolas do município

Overview

As crianças dos jardins-de-infância da escola da Vila da Povoação e da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros fizeram o seu primeiro rastreio de saúde oral, ao abrigo do protocolo de projeto de Saúde Oral firmado com a Câmara Municipal da Povoação e a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

Rui Fravica, em representação do Presidente da Câmara, disse que era com “muito gosto que a Câmara se associava ao projeto pioneiro da Povoação que atravessará várias gerações”.

A autarquia ofereceu às crianças uma escova e pasta dentífrica, produtos estreados na hora, através de uma sessão explicativa sobre a lavagem correta dos dentes. Ofereceu ainda folhetos, diplomas e outras publicações informativas para as crianças levarem para casa.

Com o nome “Quero ter dentes felizes”, o Projeto de Saúde Oral é direcionado para os infantários e as escolas do município povoacense e abrange o rastreio populacional organizado a crianças com 3, 6 e 12 anos de idade, respetivamente. Promover a saúde oral; prevenir patologias da cavidade oral e dar a conhecer precocemente as doenças orais são outros dos objectivos desta iniciativa.

DL/CMP

Categorias: Educação, Saúde