Governo dos Açores lança concurso para apoio à criação de Oficinas para o Desenvolvimento de Competências Digitais

Overview

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou a abertura de um concurso para apoio à criação de Oficinas para o Desenvolvimento de Competências Digitais, que corresponde a um investimento de cerca de 918 mil euros para três anos.

Esta medida insere-se na iniciativa PRO-TIC, e pretende promover as competências digitais e as tecnologias da informação e comunicação nos Açores. 

Podem candidatar-se às Oficinas para o Desenvolvimento de Competências Digitais (OCD) câmaras municipais, juntas de freguesia, santas casas da misericórdia, casas do povo e associações sem fins lucrativos, sendo que o montante máximo de cofinanciamento por candidatura aprovada será de 9.000 euros anuais, ou seja, até 27 mil euros para os três anos.

Foram também abertos dois concursos para apoio à aquisição de equipamentos adaptados e software na área das TIC para cidadãos com deficiência, que abrangem escolas públicas e associações privadas sem fins lucrativos vocacionadas para o apoio a cidadãos com deficiência, mas também o apoio direto ao cidadão com deficiência.

Os formulários para as candidaturas estão disponíveis em: https://idia.azores.gov.pt/.

DL/Gacs

Categorias: Regional