Carlos César reúne com reitor da UAc

O reitor da Universidade dos Açores reuniu esta terça-feira, dia 13 de novembro, com Carlos César, Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista e deputado dos Açores pelo PS na Assembleia da República.

A reunião, realizada a pedido de João Luís Gaspar, teve por objetivo alertar para os problemas financeiros que a Universidade dos Açores está a atravessar em virtude das alterações legislativas que a Assembleia e o Governo da República têm aprovado.

Para reitor a academia açoriana, é imperativo que o Governo proceda este ano ao reforço do orçamento da Academia para fazer face ao pagamento das valorizações remuneratórias aos docentes e investigadores no mês de dezembro.

Relativamente à proposta do Orçamento de Estado para 2019, o reitor mostrou a sua preocupação pelo facto de o Governo não estar a acautelar, desde já, os montantes necessários para o pagamento das valorizações remuneratórias, da integração de trabalhadores precários, nem da contratação de doutorados prevista no diploma de apoio ao estímulo científico.

DL/UAc

Categorias: Educação, Política