Governo dos Açores inicia quarta-feira visita de trabalho a todos os concelhos de São Miguel

O Governo dos Açores inicia quarta-feira uma visita de trabalho de três dias a São Miguel, onde o Presidente do Executivo, Vasco Cordeiro, vai, entre outros pontos da agenda, inaugurar e visitar vários investimentos nas áreas económicas e sociais nesta ilha.

Esta iniciativa surge na sequência da decisão de Vasco Cordeiro de efetuar visitas de trabalho de todo o Governo às ilhas do Faial, Terceira e São Miguel, as primeiras duas realizadas recentemente.

Ao início da manhã de quarta-feira, o Presidente do Governo visita o sistema de ultrassons instalado na Lagoa Verde das Sete Cidades, no âmbito do trabalho de combate à eutrofização, seguindo-se visitas ao terreno, na freguesia de São Vicente Ferreira, onde serão construídas habitações em regime de custos controlados, e às obras que estão a decorrer no porto comercial de Ponta Delgada.

Na tarde deste primeiro dia, Vasco Cordeiro preside à cerimónia de lançamento da primeira pedra do Centro de Atividades Ocupacionais da Associação Seara do Trigo, um investimento de mais de 1,2 milhões de euros, e recebe ainda, em audiência, a Associação de Municípios da Ilha de São Miguel – AMISM, terminando este primeiro dia com a reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha.

Na quinta-feira, segundo dia desta visita de trabalho, o Presidente do Governo inaugura a obra de remodelação da Unidade de Saúde da Maia, no concelho da Ribeira Grande, e visita as obras que estão a decorrer na Grota da Cancela, concelho do Nordeste, um investimento significativo na ordem dos 2,3 milhões de euros, a que se segue a assinatura de protocolos no âmbito da mobilidade elétrica com as Câmaras Municipais de Ponta Delgada, da Ribeira Grande, da Lagoa, de Vila Franca do Campo, da Povoação e do Nordeste.

Durante a tarde deste dia, já no concelho da Povoação, o Presidente do Governo preside à inauguração da obra de beneficiação do Caminho Rural da Queimada, que serve diretamente mais de duas dezenas de agricultores, inaugurando depois a ampliação e remodelação da creche e jardim de infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros.

Na manhã do último dia, Vasco Cordeiro preside, em Vila Franca do Campo, à sessão de abertura da conferência “Conhecer o Mar dos Açores”, no âmbito do Dia Nacional do Mar, visitando depois o Centro de Engorda e Acabamento de Bovinos da Cooperativa União Agrícola, na Lagoa.

O Presidente do Executivo Açoriano preside ainda, durante a tarde de sexta-feira, à cerimónia de autorização de apoios à habitação nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo e à inauguração do Centro de Alojamento Temporário e Apoio aos Sem Abrigo, na cidade de Ponta Delgada, que representou um investimento de cerca de quatro milhões de euros.

O programa desta visita de trabalho inclui ainda reuniões dos secretários regionais com diversas entidades de São Miguel, visitas a empreendimentos e a investimentos nas diversas áreas da governação, além de dois momentos em que os membros do Executivo estarão disponíveis para receber os Micaelenses que pretendam colocar-lhes diretamente as suas questões, que terão lugar quarta-feira, na Ribeira Grande, e quinta-feira, na Povoação.

DL/Gacs

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*